Rádio Trancoso Fm Web
Porto seguro/Ba
Min.
Máx.
Festa de São Sebastião
20/01/2019

 Sábado 20 de Janeiro de 2018

Das 08:00 às 16:00

Quadrado - - Trancoso

A festa de São Sebastião é uma festa em homenagem a São Sebastião, celebrada sempre no dia 20 de janeiro de cada ano, no povoado baiano de Trancoso e em várias outras cidades da Bahia. 

Esta festa se caracteriza pela intensa participação dos nativos, a população nascida na região de Trancoso, Bahia, formada por descendentes de portugueses e índios. 
A festa é considerada muito original por não ter sido ainda incluída no calendário turistíco o que preserva a originalidade. 

Os cânticos, sempre repetidos em forma de mantra, de modo enérgico e vibrante, motiva e emociona a quem participa sobretudo aos mais sensíveis visitantes. 
A festa na realidade inicia vários dias antes do dia 20 de janeiro com as reuniões da comissão organizadora e os diversos ensaios de cânticos no Quadrado, praça principal do povoado. 
Culmina no final da tarde do dia 20 de janeiro com uma procissão onde uma estátua de São Sebastião, ao lado da estátua de São Brás que tem a sua festa celebrada no dia 3 de fevereiro, percorre o povoado de Trancoso e ao final em frente da Igreja de São João Batista, êste o padroeiro do povoado, é feita uma homenagem com a "dança do pau" e a substituição do mastro de madeira feita excusivamnete por homens, com a bandeira do santo no topo que ali ficará por mais um ano.
Fonte: Radio Trancoso Fm
21:00 as 21:00
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Trancoso Bahia - Porto seguro/Ba
Ligue agora
(73) 9990-1628
Horário de atendimento
09:00hs às 18:00hs